Aqui serão dadas 3 simples dicas para montar o seu estúdio fotográfico de forma a conseguir dar o devido valor ao seu artesanato.
1. Arranje uma folha de cartão com uma das faces brancas, de preferência formato A1, de maneira a poder ter algum espaço de manobra para peças de vários tamanhos. Uma cartolina também servirá, no entanto, como é mais frágil, rapidamente se quebra e terá de ser substituída.
Pouse a folha numa mesa encostada a uma parede ou mesmo no chão, curvando-a, conforme a imagem. Assim, conseguirá um fundo mais homogéneo e sem "ruídos".
2. Tire as fotografias sempre no mesmo local, se possível, para conseguir um ambiente uniforme. Não escolha o local para fotografar muito perto de uma janela ou entrada de luz natural. Ao contrário do que se possa pensar, a luz natural é uma desvantagem, quando procuramos tirar fotografias das nossas peças em qualquer altura do ano. Convém que o "estúdio" não dependa das condições climatéricas ou mesmo da altura do dia.
3. Nunca use o flash da máquina. Arranje um candeeiro que dê uma tonalidade à fotografia mais natural. O fundo branco da folha já contribui para uma boa iluminação. Também é essencial manter a luz constante usando sempre o mesmo candeeiro para criar uma uniformidade e uma identidade ao seu trabalho.
Com estas pequenas sugestões, é possível tirar boas fotografias sem grandes gastos, permitindo transmitir a realidade da peça o melhor possível.
Sem comentários:
Enviar um comentário